A Associação de Futebol Argentina (AFA) modificou as datas de dois jogos do River Plate pela Liga Profissional do país. Os duelos contra o Vélez Sarsfiel e o Defensa y Justicia foram reagendados para duas sextas-feiras (18 e 25 de outubro) anteriores as datas previstas (19 e 26). Com as mudanças, a equipe do técnico Marcelo Gallardo terá mais tempo de preparação para os duelos contra o Atlético, pela semifinal da Libertadores.
O duelo contra o Vélez Sarsfield, líder do Campeonato Argentino, foi antecipado para o dia 18 de outubro. O confronto será às 21h, no estádio Monumental de Núñez, onde o River Plate manda seus jogos. Com a alteração, o El Millonario, como é conhecido o clube argentino, ganhou um dia a mais de preparação para o duelo de ida das semifinais da Libertadores. A partida está marcada para o dia 22 de outubro (terça-feira), às 21h30, na Arena MRV.
A outra mudança foi na partida entre River Plate e Defensa y Justicia. O jogo será no dia 25 de outubro, também às 21h, no estádio Norberto "Tito" Tomaghello, localizado em Florencio Varela, cidade da província de Buenos Aires, capital da Argentina. A partida será quatro dias antes do confronto da volta com o Galo pelas semifinais da Libertadores. O duelo será no dia 29 deste mês (terça-feira), às 21h, no estádio Monumental de Núñez.
Maratona atleticana
Antes do jogo da ida contra o River Plate, o Atlético irá enfrentar o Vasco, pela semifinal da Copa do Brasil. O confronto está marcado para o dia 19 de outubro, às 18h30, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. Como o Galo venceu o jogo da ida, por 2 a 1, a equipe do técnico Gabriel Milito precisa apenas de um empate para chegar à decisão. Em caso de vitória vascaína por um gol de vantagem, a decisão da vaga será nos pênaltis.
Outro compromisso do Galo em meio às semifinais contra o River Plate será diante do Internacional pelo Campeonato Brasileiro. As equipes devem se enfrentar no dia 26 de outubro (sábado), às 19h, na Arena MRV.