O goleiro Everson cobrou uma reação do elenco do Atlético após a derrota para o Vasco, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe mineira foi superada por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (4), no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. Com o resultado negativo, o Galo chegou ao seu décimo segundo jogo seguido sem vitórias, sendo oito derrotas e quatro empates.

"O momento é ruim. Depois de doze jogos, não tem muito o que explicar para o torcedor. A gente queria vencer, sabia da importância da vitória. Infelizmente, mais uma derrota", destacou. O goleiro cobrou uma reação na partida de domingo (8), às 16h, contra o Athletico Paranaense. Esse será o último compromisso do elenco na temporada. "Temos que fechar o ano na primeira divisão e com a vaga na Sul-Americana", acrescentou.

No confronto, marcado para a Arena MRV, em Belo Horizonte, o Galo não terá o apoio do seu torcedor. A punição ocorre devido aos atos de vandalismo que ocorreram no segundo jogo da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo. Com a derrota para o adversário carioca, torcedores do Atlético arremessaram bombas e grades no gramado.

"Vai ser uma despedida melancólica, pela ausência do público e também pelas derrotas que tivemos nas finais (da Copa do Brasil e da Libertadores). Temos que nos fechar para buscar o resultado positivo", finalizou o goleiro do Galo.

Vaga na Sul-Americana

Com o resultado, o Galo permanece com 44 pontos. A equipe mineira está, provisoriamente, em 14° lugar, posição que garante uma vaga na Copa Sul-Americana de 2025. Os clubes que encerrarem a competição nacional entre a nona e a 14º posição se classificam para o torneio continental do próximo ano.

O Atlético, no entanto, pode ser ultrapassado pelo Athletico Paranaense, que ainda joga na rodada. O Furacão entra em campo nesta quinta-feira (5), às 20h, contra o Red Bull Bragantino.