Durante entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN, no último sábado (8), o goleiro Everson, titular do Atlético, comentou sobre o preconceito que enfrentou ao deixar o Ceará para jogar no Santos, em 2018, sob o comando de Jorge Sampaoli.

Natural de Pindamonhangaba (SP), Everson lembrou das dificuldades que vivenciou no início de sua trajetória no time paulista devido à sua origem em um clube nordestino.

"Sou muito grato ao Sampaoli por ter me tirado do Ceará e levado para o Santos em uma época, 2018, em que ainda existia um certo preconceito com equipes do Nordeste. Hoje, isso não é tão evidente, mas até 2020 havia essa resistência com jogadores vindo de clubes da região", explicou o goleiro.

Everson ressaltou que enfrentou obstáculos ao chegar ao Santos por conta da visão preconceituosa que alguns tinham sobre sua experiência no Nordeste.

"Senti isso no Santos. Foi claro! Ouvi que estava vindo de uma equipe do Nordeste, jogando...teoricamente, pela primeira vez a primeira divisão, vindo de um time que não era tão conhecido. Então, acabei passando por essa dificuldade no Santos, que acabou me dando casca para alguns momentos em que vive no Atlético. Consegui superar, suportar tudo, entendendo essa realidade do futebol", concluiu o camisa 22 do Galo.

 

, concluiu.