O Atlético informou na noite desta segunda-feira (31/3) que o CSO de futebol do clube, Paulo Bracks, se reuniu com o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Rodrigo Cintra, e com a Ouvidoria de Arbitragem, para tratar sobre os lances polêmicos da partida deste sábado (29), contra o Grêmio, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Após análise minuciosa dos pontos levantados, a Comissão entendeu que o primeiro gol do Grêmio foi validado corretamente, apesar de reconhecer a "complexidade" do lance. Na oportunidade, o Atlético alegou ter havido jogada perigosa na origem do lance, o que invalidaria o gol. A situação foi checada pelo VAR, mas o árbitro Raphael Claus não foi chamado para conferir o lance. 

Por outro lado, a Comissão de Arbitragem entendeu que o zagueiro Wagner Leonardo deveria ter sido advertido com o segundo cartão amarelo e posterior expulsão, no início do 2° tempo, após jogada temerária em cima do atacante Hulk. 

"Diante dos fatos, o Atlético reafirma o entendimento de que foi prejudicado tecnicamente em ambos os lances, e manterá diálogo com a CBF e Comissão de Arbitragem com o intuito de termos um melhor e mais profissional Campeonato Brasileiro", divulgou o Atlético em comunicado enviado à imprensa.