O atacante Hulk criticou a arbitragem no jogo entre Atlético e Mirassol, neste sábado (26), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante foi amarelado no primeiro tempo da partida e, na saída para o intervalo, disparou contra a arbitragem do Brasileirão.
O cartão amarelo de Hulk aconteceu aos 28 minutos da primeira etapa, por reclamação. Na entrevista no intervalo, o atacante do Atlético questionou a advertência dada pelo juiz Davi de Oliveira Lacerda. “Ele está deixando o jogo seguir, uma bola que eu vou dividir com o adversário, ganho na adversário, ganho a bola e ele marca a falta. Eu sou jogador, não sou obrigado a concordar com a decisão do árbitro, reclamei olhando para o chão, olhando para o meu gol e ele vira e me dá o amarelo, 10 metros atrás de mim. Com que critério, eu nem reclamei com ele? Tô virado para o meu goleiro”, disse Hulk.
“É difícil, queremos igualdade. Eu reclamo olhando para meu goleiro, de costas para o árbitro e levo amarelo. Vi jogador olhar para a cara do árbitro, mandar tomar naquele lugar e nem amarelo tomou. Os caras querem aparecer. Infelizmente os protagonistas são os árbitros, é só fazer o mesmo critério. Ele me pediu desculpas pelo amarelo, eu disse que não adiantava, se tiver um contra-ataque não posso parar porque estou pendurado”, completou o camisa sete do Atlético.
Hulk também questionou o lance em que o Atlético teve um pênalti anulado, após o juiz checar a jogada no vídeo. Segundo o capitão do Atlético, o juiz não seguiu os critérios que aplicou durante o jogo e resolveu marcar uma falta de Gustavo Scarpa na origem da jogada. “Ele não marcou o pênalti, chamou a gente para conversar, falei que ele manda, mas não estava com critério. Ele não deu uma falta no meio campo, disse que era pênalti porém marcou a falta antes, então ele foi contra seu critério. Já vi situações do VAR chamar o árbitro e ele manter a decisão. Se foi falta, foram inúmeras”, analisou.
“Vocês da imprensa não falam isso. Olham o jogador reclamando, mas não olham o contexto geral, antes de achar que o jogador reclama demais”, finalizou Hulk.