O Atlético recebe o Bucaramanga-COL, nesta quinta-feira (24/7), pelos playoffs da Sul-Americana, em um momento conturbado do clube. Nas quatro linhas, a missão é garantir vaga nas oitavas do torneio internacional na Arena MRV, jogo que pode contar com baixa adesão da torcida ou apoio total dos atleticanos. A partida está marcada para às 21h30.
Fora de campo, o Galo enfrenta crise financeira, com jogadores se dividindo entre os que oficializaram ações extrajudiciais para conseguir receber e os que manifestaram apoio à SAF alvinegra em meio aos débitos em atraso, mas com data para serem quitados. E, nessa quarta-feira (23/7), organizadas protestaram contra a atual diretoria da SAF do Atlético, principalmente Rubens e Rafael Menin, para manterem a saúde financeira do clube.
Ainda assim, a classificação do Atlético na Sul-Americana é praticamente considerada "obrigatória", e pode ajudar a amenizar o que acontece fora de campo. E o retrospecto do Galo jogando dentro da Arena MRV é positivo: em 48 jogos, são 30 vitórias, 11 empates e sete derrotas. Foram 87 gols marcados e 40 sofridos. O aproveitamento é de 70,13%.
Hulk e Paulinho seguem como os grandes artilheiros no estádio atleticano – 17 gols para cada. A última partida na Arena MRV foi em 12 de junho, quando o Galo venceu o Internacional por 2 a 0 no Brasileirão.
Dia Histórico
Neste 24 de julho, o Atlético celebra 12 anos da conquista da Copa Libertadores de 2013, dia histórico para a Massa. Embalado por Ronaldinho, Victor, Tardelli e companhia, o Galo fez uma campanha épica. Leia aqui por onde andam os jogadores dessa conquista.