Camisa 10 na campanha história que deu ao Atlético a Copa Libertadores de 2013, o meia Ronaldinho Gaúcho fez um post em suas redes sociais lembrando o feito de exatos 12 anos, em 24 de julho daquela temporada, relembrando a conquista mais importante da história alvinegra.

"2013 foi um ano mágico e diferente de tudo que já vivi no futebol... Obrigado, Atlético, meus companheiros e a torcida que jogou junto do começo ao fim!! O Galo Doido é campeão da América", escreveu.

Leia mais: Saiba onde estão os jogadores campeões da Libertadores de 2013 pelo Atlético

Em 24 de julho de 2013, o Atlético venceu por 2 a 0 o Olimpia, do Paraguai, no Mineirão, com gols de Jô e Leonardo Silva. Assim, levou a decisão da Libertadores para a prorrogação, pois havia perdido o jogo de ida por 2 a 0, em Assunção. O placar permaneceu inalterado na prorrogação. Nos pênaltis, o Galo venceu por 4 a 3 e levantou a taça.

 

Naquela campanha, Ronaldinho participou de todos os 14 jogos do Atlético na campanha e marcou quatro gols. O camisa 10 ainda participou, pelo clube, da Libertadores de 2014, quando o Galo parou nas oitavas de final diante do Atlético Nacional, da Colômbia.

Leia mais: Atlético tenta amenizar crise com classificação contra o Bucaramanga na Copa Sul-Americana

Ronaldinho chegou ao Atlético em 2012 e foi fundamental para o conquista do vice-campeonato brasileiro, garantindo a vaga na Libertadores de 2013. Além da competição continental, Ronaldinho conquistou pelo clube o Campeonato Mineiro de 2013 e a Recopa Sul-Americana de 2014.