Everson repetiu o feito dos playoffs da Copa Sul-Americana e foi o heroi do Atlético em mais uma classificação nos pênaltis. Na noite desta quarta-feira (6/8), em confronto contra o Flamengo pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o goleiro defendeu uma cobrança e converteu a última, após derrota por 1 a 0 na Arena MRV, garantindo o Atlético nas quartas de final da competição.

O camisa 22 atleticano defendeu a terceira cobrança do Flamengo, cobrada por Samuel Lino, e viu Wallace Yan isolar. Como Junior Alonso tinha perdido uma penalidade para o Atlético, coube a Everson converter o último chute e classificar o Galo.

Logo após a classificação, Everson falou sobre a felicidade de fazer história mais uma vez em disputa por pênaltis e também garantir a vaga diante do Flamengo.

"Significa muito. A gente sai fortalecido após mais uma decisão por pênaltis, foi assim na Sul-Americana. Jogo entre os dois finalistas da última edição. Eliminar o atual campeão, o melhor elenco do país, que era o favorito para passar no duelo. Muito feliz de contribuir mais uma vez defendendo uma cobrança e convertendo a minha com maestria, ajudando a equipe a passar de fase, que era extremamente importante", disse Everson em entrevista à detentora dos direitos de transmissão.

Everson chegou a 17ª cobrança de pênalti defendida com a camisa do Atlético, ficando atrás apenas de Victor, com 20. O goleiro também é o segundo jogador que mais atuou pelo clube na Copa do Brasil, com 32 jogos, perdendo para Victor, que esteve em campo 35 vezes na competição.