Em Belo Horizonte para apresentar o Desafio de Gigantes, jogo festivo em homenagem aos 60 anos do Mineirão, Ronaldinho Gaúcho, ídolo da torcida do Atlético, não titubeou ao ser questionado qual seria o jogo mais importante que disputou no Mineirão. Ele exaltou a conquista da Libertadores 2013, a qual citou como uma das mais importantes de sua carreira. 

"Todos os jogos aqui foram marcantes. Acho que todos os títulos que a gente consegue conquistar na carreira, todos eles têm uma importância muito grande", iniciou Ronaldinho, que, no Mineirão, ergueu três troféus: os de campeão da Libertadores e do Mineiro de 2013 e da Recopa Sul-Americana de 2014.

Entretanto, o craque confirmou que, até por tudo o que envolveu a conquista, a Libertadores tem sim um peso diferente. "A Libertadores, pra mim, foi algo muito especial, muito marcante. Então, se eu pudesse escolher, acho que a final da Libertadores foi um dos momentos mais importantes da minha carreira", acrescentou.

Ronaldinho defendeu o Atlético por mais de dois anos - de junho de 2012 a julho de 2014 -, mas, curiosamente, atuou poucas vezes no Mineirão.

Em 2012, o estádio ainda estava fechado para as reformas da Copa do Mundo do Brasil. Depois, na temporada seguinte, o Atlético mandou grande parte dos seus jogos no Independência, criando até o slogan que virou mantra entre a torcida: "Caiu no Horto, tá morto!" 

No total, pelo Atlético, foram apenas seis jogos de Ronaldinho no Mineirão, com direito a dois gols, um na vitória de 2 a 1 sobre o Villa Nova e outro na final do Estadual diante do arquirrival Cruzeiro.

Mas o 'detalhe' é que em três dos jogos no Gigante da Pampulha, Ronaldinho deixou o campo comemorando título: nas finais do Mineiro, da Libertadores e da Recopa.

Ronaldinho também atuou uma veze no Mineirão pela seleção brasileira, em amistoso contra o Chile, em 2013 (empate em 2x2), e uma vez pelo Grêmio, ainda em 2000, quando o time gaúcho empatou com o Atlético também por 2 a 2.

Por fim, em 2017, o bruxo voltou a atuar no Gigante da Pampulha, mas em uma partida beneficente. Assim como será agora, no dia 11 de outubro, no Desafio de Campeões, onde estarão pela frente o time de Ronaldinho e o time de Alex.