Ídolo histórico do Atlético, Ronaldinho Gaúcho afirmou, com exclusividade a O TEMPO Sports, que está ansioso para ver o grafite feito por torcedores nos arredores da Arena MRV em homenagem a ele e a mãe, Dona Miguelina.
Ronaldinho Gaúcho está sendo eternizado nos arredores da Arena MRV com uma pintura ao lado da falecida mãe, Dona Miguelina, baseada em uma foto tirada na sua passagem pelo Atlético. Os torcedores fizeram campanha para ele ver a homenagem de perto, e ele afirmou que pretende fazer isso.
"Sim (eu vi). Estou louco pra ir lá conferir, não vejo a hora", afirmou a O TEMPO Sports. Confira o vídeo abaixo.
Ronaldinho afirma que viu imagens da homenagem para ele nos arredores da Arena MRV e que "está louco" para conferir de perto. O ex-jogador do Atlético foi grafitado em um muro no entorno da Casa do Galo ao lado da falecida mãe, Dona Miguelina. Os artistas e a torcida fizeram… pic.twitter.com/2rmzQsdaNU
— O TEMPO (@otempo) September 3, 2025
Ronaldinho Gaúcho está em Belo Horizonte para apresentar o Desafio de Gigantes, jogo festivo no dia 11 de outubro em homenagem aos 60 anos do Mineirão.
Ídolo mundial, Ronaldinho teve uma passagem muito marcante pelo Atlético entre 2012 e 2014, quando ajudou o clube a conquistar a Libertadores de 2013. Em certo momento dessa passagem, quando a mãe dele lutava contra um câncer, a torcida do Galo fez várias manifestações de apoio ao jogador e a Dona Miguelina, o que fez o carinho dele pelo clube aumentar, segundo o próprio já relatou.
Ao todo, Ronaldinho fez 88 jogos, marcou 28 gols e deu 32 assistências. Além da Libertadores, ele também conquistou um Mineiro e a Recopa Sul-Americana.