Ronaldinho Gaúcho está em Belo Horizonte para apresentar o Desafio de Gigantes, jogo festivo no dia 11 de outubro em homenagem aos 60 anos do Mineirão. Na coletiva de apresentação do evento, o ex-camisa 10 do Atlético comentou sobre as comparações com Neymar.

Ronaldinho e Neymar são constantemente comparados por conta do estilo de jogo irreverente e alegre de ambos, recheados de dribles, além de ambos terem brilhado no Barcelona. Discussões sobre quem foi melhor tomam a internet e os programas praticamente toda semana, mas R10 afirmou que nunca gostou dessas comparações.

"Nunca gostei. Cada um foi bom no seu tempo e está tudo lindo. Quanto mais brasileiros brilhando, mais feliz a gente é.", afirmou o ex-jogador, que foi aplaudido pelos presentes.

Ronaldinho também comentou sobre Neymar na atual seleção brasileira. Para ele, o atual camisa 10 vai ajudar o time de Ancelotti: "É um processo. O Ney é o Ney (risos), não tem jeito. Acredito que em pouco tempo vai estar ali ajudando, e espero que ajude muito para a gente voltar a ser campeão do mundo de novo".

O ex-camisa 10 da seleção brasileira e campeão mundial em 2002 também elogiou a chegada de Carlo Ancelotti, com quem trabalhou no Milan, e espera que ele também ajude para fazer o Brasil voltar a ser campeão.

Desafio de Gigantes  

Ronaldinho Gaúcho e Alex vão ser protagonistas do Desafio de Gigantes, um jogo festivo que vai celebrar os 60 anos do Mineirão. O duelo está marcado para o dia 11 de outubro, um sábado. Além da partida, também vai ter show de samba e pagode.

Antes de a bola rolar e no intervalo, o público vai poder curtir o show do DJ Ronald, filho de Ronaldo Fenômeno, um dos homenageados da festa. E após o jogo, será a vez do Samba 90 Graus, projeto dos cantores Netinho de Paula, Chrigor e Márcio Art, subir ao palco.