O Bar do Salomão, reduto do torcedor do Atlético em BH, encerrará as atividades no tradicional ponto da esquina das ruas do Ouro e Amapá, na Serra, no próximo dia 13 de setembro, com direito a festa de despedida e tudo. Mas o recomeço pode sair em breve. Isso porque o proprietário já estuda locais para a 'reabertura do estabelecimento.

Em entrevista exclusiva a O TEMPO Sports, Salomão Jorge Filho, de 55 anos, afirmou que, após a venda do imóvel para uma rede de farmácias, já monitora pontos em que poderá 'voltar à ativa'. Mas diz não ter pressa, no momento.

"Vou tirar uns dois meses. Vou viajar. Depois de uma descansada, aí sim, vou definir um lugar. Ainda não tenho um local definido", afirmou o empresário.

Mas se ainda não há definição, já existem possibilidades. E todas elas na região do antigo bar. "Já tenho quatro lugares catalogados. Todos na Serra", acrescentou.

Ao menos inicialmente, o empresário não deve optar pela compra de um novo local. "A intenção é alugar. Até mesmo para saber como vai ser nesta nova etapa. Não vou mexer com dinheiro agora para comprar um imóvel", detalhou.

Salomão espera contar com boas propostas dos quatro 'candidatos' a serem o novo endereço do bar. "Espero que sim. Eles sabem que vai dar certo. Que vai ser bom para eles também", afirmou, aos risos.

Desde 1953, quando foi inaugurado pelo pai do atual proprietário, o Bar do Salomão reúne torcedores atleticanos, especialmente em dias de jogos do clube.

A expectativa é que a nova sede do bar tenha mais espaço para preservar a memória atleticana. No espaço atual, todas as paredes do bar são revestidas de quadros, fotos e outros itens relacionados à história do clube.