O que antes era um muro de concreto sem graça virou mais uma página da Arena MRV, recheada de emoções, personalidade e grandes histórias de arquibancada. O paredão que cerca o estádio do Atlético na Via Expressa, em Belo Horizonte, está de cara nova graças ao projeto Califórnia Alvinegro. 

Há duas semanas, torcedores do Galo se organizam e dedicam horas para eternizar rostos de atleticanos, conhecidos ou não, no grande mural. A meta é que o mural de grafite fique pronto até sábado (3), dia do clássico contra o Cruzeiro. A reportagem de O Tempo Sports conversou com dois torcedores homenageados pela pintura. 

Anne 

O jogo era Atlético x Red Bull Bragantino, última rodada do Brasileiro 2021. Campeão, só faltava ao Galo levantar a tão sonhada taça. Diante do momento histórico, torcedores homenagearam os amores que não puderam acompanhar, em vida, o título. Foi o que aconteceu com Anne Menezes, uma das torcedoras que aparece no mural. 

“A foto do Daniel Teobaldo que virou o grafite nas mãos do Felipe Arco captura não apenas a Anne, mas a essência dessa torcida única e apaixonada. Ter um momento meu tão forte escolhido para compor o Califórnia Alvinegro e representar a Massa é de uma grandeza que não narro”, contou a torcedora. 

Na foto, apresentada no mural de grafite, Anne aparece, emocionada, carregando um cartaz com a frase: “Você ia amar ser bicampeão, tanto quanto ser avô. É nosso, pai!”, em homenagem ao pai. 

“Essa foto foi tirada pouco antes da volta olímpica. Devido a um acidente, eu não tenho foto com meu pai no estádio. Escrevi aquele cartaz junto com minhas filhas, e quando o ergui, senti como se ele estivesse ali, ao meu lado”, explicou Anne em entrevista à reportagem de O Tempo Sports.

Ivo e Keven 

Uma outra grande imagem que aparece no mural de grafite em frente à Arena MRV é a de Ivo Santos e o filho Keven Henrique, de 12 anos. Os torcedores foram homenageados pelo Califórnia Alvinegro e já até estiveram no local para conferir como ficou a pintura. 

“Para mim foi uma sensação inesquecível. Eu nunca imaginava receber uma homenagem tão grande. O meu coração foi a mil”, contou o torcedor Ivo em entrevista à equipe de O Tempo Sports

A foto de Ivo e Keven escolhida para representar a Massa no paredão também carrega uma grande história. Foi a primeira vez que Ivo pôde levar o filho ao estádio para assistir a um jogo do Galo, em 2019.  

“Meu filho sempre foi doido pelo Galo. Nesse dia eu fiz um surpresa para ele e levei ao jogo do Galo. Era uma coisa que ele queria muito. Nesse dia dessa foto foi a primeira vez que ele foi ao estádio torcer para seu time do coração. Quando o fotógrafo viu a alegria dele tirou essa foto, que ficou eternizada”, explicou Ivo.