'Até logo'

Com números expressivos, Le Coq se despede do Galo: 'dois Galos, uma só paixão'

Em três anos de parceria, empresa francesa entra para a história do Atlético com títulos e milhões em vendas

Por Fernando Martins Y Miguel
Publicado em 30 de junho de 2022 | 12:12
 
 
 
normal

A empresa francesa de material esportivo Le Coq Sportif deixa o Atlético nesta quinta-feira (30) somente com motivos para comemorar. A parceria entre clube e fornecedora rendeu milhões aos cofres das duas instituições, além de títulos e o projeto histórico 'Manto da Massa'.

Foi com a Le Coq que o Galo bateu recordes de vendas com o concurso que fez com que torcedores do Atlético desenhassem o próprio uniforme do clube. Nas três edições, vendas de R$ 10 milhões em média repercutiram mundialmente e referendaram o sucesso do concurso.

Além disso, a Le Coq se mostrou pé quente. Nos três anos de parceria, o clube levantou títulos importantes como o Brasileiro e a Copa do Brasil, de 2021, além da Supercopa do Brasil, em 2021, juntamente com três conquistas estaduais.

Nesta quinta-feira (30), último dia de contrato entre Le Coq e Atlético, a empresa francesa se despediu do clube e da torcida pelas redes sociais. Em postagem no Twitter, 

"A Le Coq Sportif orgulha-se de ter sido patrocinadora oficial do Clube Atlético Mineiro e, juntos, termos atingido enormes feitos. Títulos, inovação, engajamento, fidelidade e vibração. Demos o nosso melhor para fazer da união de dois Galos, uma só paixão", postou a empresa.

A partir desta sexta-feira (1º), o contrato de quatro temporadas com a Adidas, fornecedora alemã, passa a valer.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!