A pré-temporada do Atlético já terminou. A Supercopa marcou o início da utilização da força máxima do Galo pelo técnico Turco Mohamed. Mas há a possibilidade de o treinador mesclar o time com atletas reservas em partidas fora de casa, como a de sábado (26), contra o Pouso Alegre.
Por conta da semana cheia de treinos que o grupo alvinegro teve, a tendência é que Mohamed coloque em campo os titulares que estiveram bem fisicamente, sem riscos de lesão ou desgaste.
Apesar do duelo no Sul de Minas ser importante por conta da briga pela liderança, o objetivo imediato do Atlético é conquistar a vitória no clássico contra o Cruzeiro, no outro final de semana (6), no Mineirão. A rivalidade e por ser um rival direto pela primeira colocação são os motivos para o foco.
Assim, diante do Pouso Alegre, uma equipe mesclada com reservas deverá ser a mais provável. O objetivo é ter a força máxima contra o Cruzeiro, no confronto direto pelas primeiras colocações.
O Atlético é o vice-líder do Campeonato Mineiro, com 16 pontos, porém, com um jogo a menos do que o rival Cruzeiro, que tem 19 pontos na liderança.