O Atlético viaja a Governador Valadares onde enfrenta o Democrata, no sábado (12), às 16h30, no estádio Mamudão. O árbitro Vinicius Gomes do Amaral apita o confronto válido pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro, depois da polêmica envolvendo um pênalti marcado para o Galo no clássico contra o Cruzeiro no último fim de semana. 

O árbitro gaúcho fez sua estreia como arbitro principal na Federação Mineira de Futebol (FMF) em um jogo entre Atlético e Patrocinense, válido pela 4ª rodada do Estadual, no início de fevereiro de 2022. A partida foi vencida pelo Galo por 3 a 0 no Mineirão, com gols de Hulk (dois) e Diego Godín. 

Atleticanos reclamaram da arbitragem no primeiro tempo daquele jogo, por um lance que, na visão dos torcedores, deveria ser marcado um pênalti. O argentino Matías Zaracho fazia um cruzamento na área quando a bola bateu na mão do lateral Júlio César, do Patrocinense. Em cima do lance, o árbitro não marcou nada. 

O Galo encerra nesta sexta-feira (11) a preparação para este confronto em Valadares. Uma vitória alvinegra pode significar a confirmação da liderança na primeira fase do Mineiro de forma antecipada. O técnico Antonio Turco Mohamed terá grande desfalque na lateral direita e deve improvisar o volante Tchê Tchê na posição.