Atacantes centralizados, com laterais protagonistas e um esquema de jogo baseado no 4-1-3-2. Esse é o pensamento que o técnico Eduardo Coudet tentará implementar no Atlético para a temporada 2023.

O novo treinador do Galo destacou que buscará fazer do time alvinegro uma equipe que seja forte tanto dentro quanto fora de casa.

"É trabalhar da melhor maneira. Trabalhar com os jogadores e convencê-los dessa ideia. Minhas equipes têm uma ideia clara de jogo e tentaremos ser protagonistas a cada jogo. Seja dentro de casa ou fora. Temos que trabalhar da melhor maneira", disse.

Uma das principais características dos times de Eduardo Coudet é a ausência de pontas específicos e com meias que chegam ao ataque dando suporte aos atacantes. Inclusive, o treinador explicou como gosta de atuar.

"Os laterais terão muito protagonismo da maneira que tentaremos jogar. Vamos ver como o mercado se apresenta. Vai acontecer chegadas e saídas de jogadores. Ainda é o segundo dia (de trabalho). Não começamos a parte forte da pré-temporada. Chegará o período forte no próximo dia 3 de janeiro. Falando sobre características de jogo, dentro das condições normais, eu gosto de jogar com dois atacantes centralizados", completou.

Sobre a qualidade do elenco encontrado no Atlético, Coudet não poupou elogios.

"Estou muito contento com o grupo que tenho. Foi algo que decidi estar aqui. Tenho um grupo muito sólido, muito trabalhador e com mentalidade vencedora. Como vai terminar de fomar o grupo, não tenho como falar. Mas estou muito contente com os jogadores que tenho hoje", finalizou.

 

O técnico Eduardo Coudet terá um mês para preparar a equipe para a estreia em 2023. O Atlético começa a maratona de jogos no próximo ano no dia 21 de janeiro, contra a Caldense, no Mineirão, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.