Após quase sete meses sem clube, Diego Costa, ex-atacante do Galo, está perto de voltar a jogar na Espanha. Segundo o jornalista italiano Matteo Moretto, o veterano jogador de 33 anos recebeu uma proposta do Rayo Vallecano.

A tradicional equipe de Madri disputa a primeira divisão espanhola e teria oferecido a Diego Costa um salário de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5 milhões) por uma temporada. Em sua nova equipe, Diego Costa pode fazer dupla de ataque com outro sul-americano, o colombiano Falcao Garcia.

Não seria a primeira vez em que o brasileiro naturalizado espanhol jogaria no Rayo Vallecano. Na temporada 2011/2012, ele foi emprestado pelo Atlético de Madrid ao Rayo Vallecano.

Diego Costa fez críticas à Cidade do Galo

A passagem de Diego Costa pelo Atlético, em 2021, terminou de forma discreta e teve uma recente polêmica. Em 19 jogos, ele marcou  apenas 5 gols com a camisa do Galo.

Em junho de 2022, em entrevista ao canal 'Pilhado’, do jornalista Thiago Asmar, Diego Costa detonou a estrutura da Cidade do Galo deixando parte da torcida atleticana irritada. “É marketing. O vestiário lá é muito ruim. O CT tem um campo, mas se chover não pode treinar”, declarou o ex-atacante alvinegro.

Após a reação negativa da torcida atleticana, um dia após criticar a Cidade do Galo, Diego Costa tentou apaziguar a situação dizendo ter sido mal interpretado.

"Calma pessoal. Falei simplesmente do vestuário. Que é a verdade. O resto é tudo top. Que não significa que na Europa são todos bons que tem. Muitos que não chegam aos pés. Amo vocês", justificou o atacante por meio das redes sociais.