O meia-atacante Bruno Tabata está muito próximo de deixar o Sporting, de Portugal, para vestir a camisa do Palmeiras. A diretoria alviverde espera agilizar a contratação do jogador ex-Atlético para poder inscrevê-lo nas quartas de final da Libertadores. Desta forma, Tabata estaria disponível para jogar contra o próprio Galo no torneio. O clube ainda tem direito a 1,8% da transferência, por conta do mecanismo de solidariedade da Fifa.
Leia mais: Fábio Gomes está de saída do Galo rumo ao Vasco
De acordo com o R7, o Palmeiras quer fechar um contrato com o jogador até 2026 e concordou pagar cerca de R$27 milhões, exigidos pelo clube português. Não é a primeira vez que o camisa 7 entra na mira do time alviverde, que já tentou contratá-lo outra vez em 2019, quando o meia estava no Portimonense.
Tabata é um jogador que passou pelas categorias de base do Atlético. Por ser um dos clubes formadores, o Galo terá direito a 1,8% do valor da transferência de Bruno, com base no mecanismo de solidariedade da Fifa. Natural de Ipatinga, no interior de Minas Gerais, o jogador era uma das promessas da equipe que venceu a Copa do Brasil sub-17 em 2014.
Leia mais: Fifa abre processo contra Portimonense e Galo deve ganhar mais de R$ 1 milhão
Sem ser aproveitado no time profissional, Bruno Tabata não aceitou renovar o vínculo com o Galo em 2015. Na época, o clube mineiro até conseguiu uma liminar na justiça para impedir que ele se transferisse a alguma equipe do exterior, mas Tabata foi negociado ao Portimonense.
Atlético e Palmeiras se enfrentam pelas quartas de final da Libertadores. O time paulista tenta acertar a vinda do jogador o quanto antes para inscrevê-lo até o dia 30 de julho, data limite para a inscrição de novos atletas nesta fase da competição. A primeira partida será no Mineirão, nesta quarta-feira (3), às 21h30. O jogo da volta, no Allianz Parque, será no dia 10 de agosto, também às 21h30.