Finanças

Galo Business Day: 'Não é um trabalho que vai ter resultado amanhã', diz Menin

Rafael Menin falou sobre as dificuldades na gestão do Galo, mas mostrou confiança no evento marcado pela transparência

Por Giovanna Pires e Thiago Nogueira
Publicado em 23 de abril de 2021 | 10:45
 
 
 
normal

O Galo Business Day, evento de apresentação e detalhamento do balanço financeiro e das dívidas do Atlético, começou às 10h desta sexta-feira (23).O encontro tem a participação do presidente Sérgio Coelho, do vice, José Murilo Procópio, do CEO Plínio Signorini, do diretor de finanças e orçamento, Paulo Braz, do presidente do conselho Castellar Guimarães e de três membros do quadro do conselho consultivo: Ricardo Guimarães, Renato Salvador e Rafael Menin. Adriano Aro, presidente da Federação Mineira de Futebol também participa.

De forma remota, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, e o secretário geral Walter Feldman acompanham o evento. Rafael Menin, mecenas do clube e membro do órgão colegiado, mostrou confiança no projeto desenvolvido, apesar das dificuldades apresentadas.  "Não é um trabalho que vai ter resultado amanhã, tem que ter perseverança, união. Quando o projeto é liderado por pessoas de bem, não tenho dúvida que será um trabalho de qualidade", disse o empresário. 

Menin também comentou os desafios em gerir um clube do tamanho do Galo. "O Atlético é uma empresa de meio bilhão de receita. tem que ter as técnicas de gestão mais avançadas possível. O Atlético está buscando parceiros para ser referência", afirmou Rafael Menin. 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!