Dos quatro últimos reforços que chegaram ao Atlético, o zagueiro Jemerson é o único que ainda não teve a oportunidade de estrear com a camisa do Galo. Cria da base alvinegra, o defensor retornou ao clube após sete temporadas e passagens por Corinthians, Mônaco e Metz, os dois últimos da França. A expectativa é que com a chegada do técnico Cuca, Jemerson possa ter oportunidade de entrar novamente em campo pelo Galo.

Se em 2014 Jemerson assumiu a titularidade quando Réver se recuperava de uma lesão no tornozelo, superando até mesmo a concorrência com EdCarlos, agora ele precisa novamente mostrar que pode se firmar entre os 11 iniciais. A disputa vaga no time principal é com Igor Rabello, que ganhou espaço nos últimos jogos frente a Nathan Silva.   

Jemerson já avisou que uma das grandes dificuldades iniciais para voltar em alto rendimento será em relação ao ritmo de jogo. "A questão física é mais de jogo em si. Estava treinando com meu preparador particular. Então, o ritmo de jogo que vai ser mais complicado. Então, a partir do dia 18, treinando firme aqui, acho que vou estar preparado", admitiu o defensor, durante a apresentação oficial no Galo. 

Com a semana de treinos pela frente e novamente sob os olhares de Cuca, Jemerson pode mostrar que ganhou habilidades novas enquanto esteve fora do Galo. Chegou a atuar como lateral e até volante improvisados, quando necessário. O zagueiro ganhou as primeiras oportunidades no profissional justamente com Cuca, que acaba de chegar para sua terceira passagem no Galo e será apresentado oficialmente nesta terça-feira (26). Será a chance para Jemerson mostrar que está apto para o retorno ao time.

A próxima partida do Atlético é no domingo (31), às 16h, diante do Internacional no Beira-Rio, um jogo de seis pontos das duas equipes que brigam na parte de cima da tabela do Brasileirão.