O Atlético anunciou nesta segunda-feira (25) que o seu programa de sócios-torcedores, o Galo na Veia, ultrapassou a marca de 76 mil usuários ativos, com isso, teria se tornado o maior plano de fidelidade a clubes de futebol do Brasil. Até então, o primeiro colocado era o Internacional.

Conforme levantamento feito recentemente pelo site Goal, o clube gaúcho tinha aproximadamente 75 mil sócios. Em seguida, vem o Flamengo, com cerca de 66 mil, o Grêmio, com 64 mil, e o Vasco, com 57 mil.

Segundo o clube mineiro, um dos principais fatores que contribuíram para esse crescimento foi o processo de reestruturação do programa, que possui valores entre R$ 10 e R$ 55 mensais.

Objetivo é chegar até 100 mil sócios até o final da atual gestão, em 2023, quando a Arena MRV, o novo estádio do Galo, deve estar funcionando a pleno vapor. "A Massa está caminhando ao nosso lado. O Galo na Veia é fundamental para que tenhamos um time cada vez mais forte", afirma o presidente Sérgio Coelho.

Ainda segundo o clube, está previsto para este ano o lançamento de modalidade com arrecadação voltada exclusivamente para o futebol feminino: o Galo na Veia Vingadoras.