A derrota do Atlético para o Internacional no fim de semana diminuiu ainda mais as chances da equipe conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Segundo levantamento feito pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Galo tem menos de 2% de probabilidade de título. 

Leia mais: Tudo ou nada: agosto do Galo será decisivo na Libertadores e Brasileirão

Com a derrota por 3 a 0 para o Inter pela 20ª rodada no Beira-Rio em Porto Alegre, o Atlético caiu para a sétima posição. O resultado ruim fora de casa também fez a equipe despencar no ranking de chances de título. O Galo é o sétimo colocado na probabilidade. 

Segundo o levantamento da UFMG, o time mineiro tem apenas 1,2% de chances de levantar a taça do Brasileirão ainda nesta temporada. A equipe fechou o primeiro turno com 3,6%, mas a derrota para o Internacional fez muito mal aos números alvinegros. O Galo fechou a rodada com 10 pontos a menos do que o líder Palmeiras. 

O time alviverde é o grande favorito na corrida pelo título e, para o Departamento de Matemática da UFMG, tem 58,6% de chances. A equipe comandada por Abel Ferreira venceu o Ceará fora de casa, pelo placar de 2 a 1, por isso fica cada vez mais perto de levantar a taça nacional. 

Corinthians (15,3%), Fluminense (12,3%), Athletico-PR (4,9%), Flamengo (4,4%) e Internacional (2%) são as equipes que atualmente possuem mais chances de título do que o Atlético. O Red Bull Bragantino aparece logo atrás com 0,89% de probabilidade de ser campeão em 2022.