A grama da Arena MRV, estádio do Atlético em construção, começou a brotar e a torcida já vive a expectativa para quando tudo estiver pronto. O processo de construção do gramado é demorado e, por isso, cada passo é registrado. No dia 3 de dezembro, a grama do tipo Bermuda Celebration foi plantada.
Leia mais: Atlético inicia plantio do gramado na Arena MRV; veja fotos
O tempo entre o dia do plantio e o dia em que a bola, definitivamente, irá rolar no estádio é de 90 a 120 dias, levando em conta as condições climáticas ideais. O primeiro evento de inauguração da Arena MRV será em 25 de março, mas a partida inicial será em 6 de maio, entre ex-jogadores do Galo.
Nesta segunda-feira (12), o perfil oficial do estádio publicou a imagem da grama brotando e rendeu uma brincadeira de um torcedor. Entre britas e terra, a foto de um “verdinho” virou provocação ao Mineirão, estádio em que hoje o Atlético manda seus jogos.
“Já está melhor que o gramado do Mineirão”, brincou o torcedor, fazendo referência às reclamações sobre a situação da grama do estádio, alvo até da diretoria do Atlético em 2022.
Já está melhor que o gramado do Mineirão 😃
— dig🅰️o G🅰️lo doido🐔🇧🇷 (@digaormf) December 12, 2022
A decisão de ter um estádio de grama natural gerou muitas discussões entre dirigentes do clube e especialistas no assunto. O Galo tinha a preocupação por conta da baixa luminosidade que a arena terá e como isso poderia influenciar na saúde da grama, porém o campo sintético foi descartado