O Atlético registrou na tarde desta sexta-feira (29) o novo contrato do técnico Cuca e a rescisão contratual de Antonio Turco Mohamed no Boletim Informativo Diário da CBF (BID). Demitido há uma semana, o argentino foi desligado do Galo após resultados ruins da equipe.
Leia mais: ‘Jogávamos de olhos fechados ano passado’, diz Hulk sobre oscilação do Galo
Cuca foi contratado na sequência para substituir Turco no cargo. A reestreia do treinador, que pediu para sair do clube em dezembro de 2021, será contra o Internacional neste domingo (31). A bola rola às 16h no Beira-Rio, pelo início do returno do Campeonato Brasileiro.
O treinador foi apresentado de forma oficial na terça-feira (26), sete meses após pedir para sair do clube, alegando motivos pessoais. Cuca acumula 224 jogos pelo Atlético, em suas duas passagens pelo time. A primeira, que começou em 2011 e terminou no fim de 2013 e a segunda que foi de março a dezembro de 2021.
No comando do Galo, Turco fez 45 partidas: venceu 27, empatou 13 e perdeu cinco, um aproveitamento de 69,9%. Conquistou os títulos de Campeão Mineiro e a Supercopa do Brasil. Ele chegou a Belo Horizonte no dia 17 de janeiro e estreou pelo Galo no dia 26 de janeiro em um empate por 1 a 1, com o Villa Nova.