Em meio a rumores de que a diretoria do Cruzeiro estaria negociando com o Dudu, do Palmeiras. Alexandre Mattos, CEO da SAF celeste, fez essa publicação no Instagram com os dizeres “Fake News”, mas sem dar detalhes do que se tratava. A postagem foi acompanhada da música "Lies, Lies, Lies", do cantor e compositor estadunidense Morgan Wallen. Traduzido, o nome da canção é: "mentira, mentira, mentira".

Publicação do CEO da Saf do Cruzeiro no Instagram | Reprodução

Como informado por O TEMPO Sports, fontes ligadas ao Cruzeiro e ao atleta do Palmeiras negaram que a negociação foi retomada. “Não. O Cruzeiro está focado na Sul-Americana”, responderam não só uma, mas duas pessoas do clube.

Dudu e Cruzeiro

Em julho deste ano, durante a janela de transferências do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro havia anunciado um acordo com o jogador de 32 anos, revelado na Toca da Raposa.

"O Cruzeiro comunica que tem um acordo com o Palmeiras e com Dudu para a contratação do atacante, de maneira definitiva. Formado nas categorias de base do Cruzeiro, Dudu voltará a ser atleta do clube após passar por exames e formalizar o novo contrato. O Cria da Toca é aguardado em Belo Horizonte na próxima semana. O bom filho a casa torna", informou o clube na ocasião.

Devido à repercussão negativa, especialmente entre os torcedores alviverdes, o camisa 7 resolveu voltar atrás.  Nesta temporada, desde que se recuperou de lesão, o atacante atuou em apenas 13 partidas, quase sempre saindo do banco de reservas - foi titular em apenas três partidas. Foram pouco mais de 300 minutos jogados e nenhum gol marcado nem assistência concedida e não vive um bom momento no alviverde.