Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, está no Mineirão e acompanha de perto a final entre a Raposa e o América pelo Campeonato Mineiro Feminino. O 'patrão' reforçou a promessa de uma estrutura nova na Toca da Raposa 1 para abrigar as categorias de base do futebol feminino. Até a publicação desta reportagem, o time estrelado vencia por 2 a 0.
A intenção é que a 'Toquinha' receba reforma para abrigar as novas estruturas. É a primeira vez, desde que o clube se tornou SAF, que há um trabalho voltado para as categorias de base do futebol feminino.
O empresário deve seguir também nesta semana rumo a Assunção, no Paraguai, para acompanhar a final da Sul-Americana no futebol masculino entre Cruzeiro e Racing. A partida está marcada para sábado (23/11), às 17h, no La Nueva Olla.
'Passo maior que a perna'
O CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos já havia revelado que o Cruzeiro agora na gestão Pedro Lourenço seguiria com o investimento no futebol feminino, porém, de uma forma mais modesta.
"O Cruzeiro, especificamente no feminino, estava um passo maior que a perna. Pedrinho deixou claro que nós vamos equilibrar isso um pouco mais. Porque antes, quando (o Cruzeiro) precisava, batia lá no Pedro Lourenço para pedir para pagar conta. E hoje, não. Ele é o dono, o dinheiro é dele. Então nós não vamos dar o passo maior que a perna", destacou Mattos.