Com três jogos de Campeonato Brasileiro pela frente, é praticamente impossível a torcida do Cruzeiro não pensar na final da Copa Sul-Americana, no fim deste mês. Mas isso também acontece com os jogadores – é o que disse o atacante Kaio Jorge, em entrevista exclusiva ao O TEMPO Sports.

"É um pouco complicado estar com dois pensamentos diferentes, mas a gente sabe que o Brasileiro está em primeiro. Então, temos que focar nele, e aí, sim, quando chegar perto do Corinthians, ali, começar a pensar na final", falou o camisa 9.

"É bem difícil, porque a cabeça também fica meio dividida. Mas sabemos que temos todas as condições de atingir um posto que o Cruzeiro merece estar", completou o atleta, que marcou quatro gols durante o mata-mata do torneio internacional.

Fato é que o clube mineiro segue firme em seu principal objetivo de 2024: se classificar para a Copa Libertadores do próximo ano. Para isso, o caminho mais curto é a conquista da Sul-Americana, mas não há como deixar o Brasileirão em segundo plano.

A Raposa está na 8ª colocação, fora da zona de classificação para a principal competição do continente. O maior problema é a decadência recente nos pontos corridos: são seis partidas sem vencer, com três derrotas e seis empates.

Calendário

Nesta quarta-feira (6/11), a partir das 21h (de Brasília), a equipe celeste enfrentará o Flamengo, na Arena Independência. Apesar de os cariocas estarem à frente na tabela e serem considerados favoritos, eles estão no meio da decisão da Copa do Brasil, e podem vir a Belo Horizonte com um time mesclado.

Depois, o Cruzeiro recebe o Criciúma, no Mineirão – jogo será no sábado (9/11), às 19h. Já o confronto com o Corinthians, citado por Kaio Jorge, será na semana do dia 20, que antecede o embate com o Racing, pela Sul-Americana, marcado para o dia 23 de novembro, sábado, em Assunção, no Paraguai.