Visando aperfeiçoar o departamento de comunicação e de marketing, o Cruzeiro negocia o retorno de um antigo gestor do clube. Trata-se de Marcone Barbosa, que acabou de pedir demissão do América.
Jornalista por formação, Marcone iniciou seu trabalho na Raposa como estagiário, em 2001. Depois, passou pelos cargos de editor de site, assessor de imprensa, gerente e diretor de marketing, até sair, em 2015.
Após uma rápida passagem pelo Fluminense, retornou ao Cruzeiro em 2016, acumulando funções parecidas, além de gerente de futebol na gestão de Wagner Pires de Sá e Itair Machado. Saiu novamente em janeiro de 2020, em meio à crise financeira e após o rebaixamento do time profissional ao Brasileirão Série B.
Em seguida, trabalhou no Paysandu e, em 2022, fechou com o Coelho para ser diretor de marketing e negócios. O TEMPO Sports apurou que as partes estão conversando e caminham para um acordo.
Além de jornalista pela Uni-BH, Marcone Barbosa é formado em Gestão em Negócios pela Fundação Dom Cabral. A informação sobre esse possível retorno foi veiculada primeiramente pelo jornalista Stefano Marchesini, do portal Deus Me Dibre, e confirmada pela reportagem.