O volante Lucas Romero não foi relacionado para o jogo contra o Fluminense, nessa quarta-feira (19/6), e poderá ficar de fora do próximo compromisso, diante do Bahia. Apesar de não ter uma lesão constatada, ele estava prestes a ter uma.
O Departamento de Saúde e Performance do clube constatou que a musculatura do argentino estava no "limite", ou seja, mais um grande esforço, como o que uma partida exige, ele iria se machucar. Com isso, os profissionais preferiram poupá-lo.
Sua panturrilha esquerda, principalmente, apresentou um desgaste elevado. Romero reveza, na Toca da Raposa, entre atividades físicas e no campo para se recuperar e voltar a ficar 100% fisicamente.
O meio-campista é considerado titular da equipe celeste. Em 2024, ano em que retornou ao Cruzeiro para a sua segunda passagem, ele disputou 23 jogos e marcou um gol.
O time mineiro enfrenta o baiano no domingo (23/6), às 16h, na Arena Fonte Nova. Partida é válida pela 11ª rodada do Brasileirão Série A.
DM
Atualmente, se recuperam de lesão os atacantes Juan Dinenno, Rafa Silva e Álvaro Barreal. O primeiro operou o púbis; o segundo teve constatada uma lesão muscular na coxa direita; e o último teve um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo.