Com uma atuação irretocável, o goleiro Cássio, do Cruzeiro, teve a maior nota da carreira na plataforma Sofascore, após as boas defesas no duelo contra o Botafogo. O camisa celeste cravou a pontuação de 9,9, sendo um dos responsáveis pela vitória de 3x0 no Engenhão, na noite deste sábado. 



De acordo com o Sofascore, a nota contra o Botafogo foi a maior dentre os 495 jogos de Cássio registrdos na plataforma. Foram dez defesas no jogo, sendo três difíceis. O bom desempenho rendeu elogios dos torcedores do Cruzeiro que estavam no Engenhão.

Os gritos de "é o melhor goleiro do Brasil", entoados pelos cruzeirenses que foram ao Rio de Janeiro, puderam ser ouvidos durante a transmissão da TV. Após a partida, Cássio elogiou o trabalho do treinador Fernando Seabra e da comissão técnica. 

 

"Construímos isso juntos. Sabíamos que ia ser uma partida muito difícil contra o Botafogo, uma equipe muito qualificada que vem muito bem desde o ano passado, e tivemos coragem de imprimir o nosso jogo e é mérito de todo mundo. Acho que é esse o caminho", disse o camisa 1 ao Grupo Globo.

Durante o duelo, Cássio realizou pelo menos quatro defesas difíceis. Segundo ele, a última, nos minutos finais, foi a mais difícil — Tiquinho Soares cabeceou na pequena área após cruzamento de Savarino.

"Temos um grande líder que é o nosso treinador, um cara que a gente respeita muito e comanda tudo isso, e estamos felizes com o resultado. Passamos por altos e baixos, mas a gente não pode mudar nem quando a gente está por cima, nem quando estamos por baixo. Temos que ter humildade e disciplina em todos os momentos", falou.

(Com Gabriel Moraes)