Um fato sobre Keny Arroyo chamou a atenção de torcedores do Cruzeiro nas últimas horas, após a sua apresentação como reforço do clube. Mesmo sem ter o mesmo nome do pai ou "Júnior" na certidão de nascimento, ele pediu para que a abreviatura desse sobrenome fosse aderida pelo clube, inclusive em seu uniforme.
O motivo? A idolatria por craques brasileiros. "Cheche", como é conhecido, é fã dos atacantes Neymar Júnior, hoje no Santos, e Vinicius Júnior, do Real Madrid – ambos usam o "Jr" em suas respectivas camisas. Arroyo é o novo dono do número 99 na Toca.
“Gosto muito do Campeonato Brasileiro, tenho ídolos aqui, como Neymar, Vinicius Júnior. Vini passou um pouco do que passei, me inspiro nele. E o Cruzeiro é uma equipe muito grande, campeã. Graças a Deus estou aqui e vou tentar aproveitar da melhor maneira”, disse em sua apresentação.
Arroyo, de 19 anos, foi contratado junto ao Besiktas, da Turquia, por aproximadamente R$ 50 milhões, sendo a transferência mais cara da SAF nos últimos anos. Já regularizado e treinando com o grupo, ele poderá estrear em um jogo no dia 15 de setembro, diante do Bahia, pelo Brasileirão.
Quem é
Keny Alexander Arroyo Alvarado tem 19 anos e nasceu em Guaiaquil, no Equador. É canhoto e atua principalmente pelo lado direito do campo.
Iniciou nas categorias de base do Independiente del Valle, onde jogou pelo time profissional entre os anos de 2023 e 2025. Ao todo, foram 44 jogos oficiais, cinco gols e oito assistências.
Em fevereiro deste ano, foi contratado pelo Besiktas por mais de 5 milhões de euros, mas não conseguiu se firmar como titular. Com contrato até junho de 2029, disputou 14 partidas e balançou as redes duas vezes. Também tem passagem pela seleção equatoriana de base e principal.