Com sete reforços contratados até aqui nesta segunda janela de transferência, o Cruzeiro fechou as portas da Toca da Raposa 2 para novas chegadas. Por outro lado, as saídas acontecem e ainda seguirão no clube celeste.
O último a deixar o Cabuloso foi o Cria da Toca, Robert. O jovem atacante estrelado foi emprestado para o Copenhagen FC, da Dinamarca, para um empréstimo até agosto de 2025. Mas, antes dele, outros nove jogadores deixaram o Cruzeiro. A lista inclui até mesmo atletas utilizados nesta temporada.
Foi o caso de Filipe Machado e Neris, que seguiram para o Vitória, que também disputa a Série A do Brasileiro. Palácios, tão questionado pela torcida, foi anunciado pelo Sport, que disputa a segundona. Mesma competição que agora conta com o jovem João Pedro.
O atacante que marcou gols importantes no Campeonato Mineiro agora disputa a Série B pelo Mirassol. Papagaio, assim como Lucas Oliveira, foi atuar no futebol japonês. A dupla agora veste a camisa do Kyoto Sanga.
A lista segue com os atacantes Rafael Bilu, que acertou sua transferência para o CRB. Stênio, que foi para o Karpaty Lviv, da Ucrânia e Matheus Davó, que mudou de lado em Minas Gerais e firmou compromisso com o América.
Outros dois jogadores também não ficarão na Toca da Raposa. Os volantes Fernando Henrique e Cifuentes não vestirão a camisa celeste nesta temporada. Fernando Henrique treina separado na Toca enquanto não define sua situação.
Mesmo caso do equatoriano Cifuentes. Contratado ainda na gestão Ronaldo, o jogador com convocações para a seleção de seu país, não conquistou seu espaço no Cruzeiro. Foram 12 jogos e apenas 3 como titular. A diretoria estrelada deve anunciar nos próximos dias a devolução do jogador ao Rangers, da Escócia.