O foco do Cruzeiro ainda é o clássico contra o Atlético, marcado para o próximo sábado (10), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, mas a Raposa também mira outra competição. O jogo seguinte celeste será contra o Boca Juniors, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, marcado para a quinta-feira do próximo dia 15 de agosto. 

E o árbitro Jesus Valenzuela será o juiz da partida que vale vaga nas quartas de final da competição internacional. O venezuelano terá a dupla Tulio Moreno e Lubin Torrealba, também da Venezuela, como auxiliares. O VAR fica por conta do compatriota Juan Soto.  

Jesus Valenzuela chamou a atenção na Copa América disputada nos Estados Unidos. Justamente contra a Seleção Brasileira, o juiz não marcou um pênalti no atacante Vini Júnior. A entidade máxima de futebol da América do Sul reconheceu o erro da arbitragem em campo.  

“No minuto 42 do primeiro tempo, durante uma disputa de bola dentro da área da equipe de preto, o defensor não toca a bola e tem um contato imprudente para a ação. O árbitro não vê a ação e deixa que o jogo continue”, analisou a Conmebol na época.