Com o lançamento da camisa de número 3 da temporada, ocorrido na semana passada, o torcedor mais atento do Cruzeiro deve ter reparado uma curiosidade: a tipografia dos números das três peças atuais do time são as mesmas. E conforme o clube, é a primeira vez que isso acontece.
A Raposa explicou que, desde 2021, segundo ano da parceria com a Adidas, o próprio clube desenvolve seu próprio desenho, mas para a temporada de 2024, o desafio era criar a mesma fonte para as três camisas. O objetivo é a fácil identificação do jogador pelos árbitros e pelos profissionais de imprensa.
"Para que isso fosse possível, foram selecionados elementos gráficos dos três uniformes: o grafismo da camisa azul e da branca e a cor dos detalhes da terceira camisa. No desenvolvimento da numeração foi utilizado um efeito de sombra, dando a sensação de 3D ao número", informou.
Levantamento feito nas lojas oficiais do Cruzeiro mostrou que a numeração é um elemento de personalização querido pelos torcedores. Dados mostram que 42,54% das camisas vendidas possuem aplicação do número nas costas, sendo os números 10 e o 6 os mais procurados.
Com o tema "Grandeza que Inspira", referente às montanhas de Minas Gerais, a terceira peça tem um tom de azul mais escuro, com algumas rajadas claras. O time profissional a utilizará pela primeira vez no próximo jogo – no domingo (15/9), a partir das 18h30 (de Brasília), a equipe enfrentará o São Paulo no Mineirão.