Em seu segundo jogo oficial pelo Cruzeiro, Gabigol, a maior contratação desta janela de transferência do futebol brasileiro, desencantou. Nesta quinta-feira (30/1), o atacante marcou seus primeiros gols com a camisa 9 celeste.
Em duelo com o Itabirito, pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro, Dudu, outro reforço, sofreu pênalti, aos 10 minutos de bola rolando no Independência. Imediatamente, o lateral-direito William pegou a bola, enquanto o meia Matheus Pereira ficou na área.
Os dois são os primeiros na lista de batedores de pênaltis da Raposa, e indicavam que seria um deles a realizar a cobrança. Quando o árbitro foi para autorizar a batida, Gabriel Barbosa caminhou em direção à marca para pegar a bola e finalizar.
No chute, de perna esquerda, o goleiro Rodolfo defendeu, mas a estrela balançou as redes no rebote. Antes disso, Gabigol havia atuado em dois amistosos de pré-temporada, nos Estados Unidos, e em confronto com o Betim, pelo estadual, no Mineirão.
Ainda no primeiro tempo, aos 30 minutos, veio o segundo. Ele roubou a bola no meio de campo, saiu de frente para o arqueiro do Gato do Mato e finalizou de esquerda, sem chance para o adversário.