O Cruzeiro deu um grande passo para chegar nas semifinais da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (27/8), o Cabuloso foi até a Arena MRV e venceu o Atlético por 2 a 0, com gols de Fabrício Bruno e Kaio Jorge.

Mas a vitória contra o rival não foi o único feito comemorado pelo time. Com mais uma partida sem levar gols, o Cabuloso segue sendo a única equipe na Copa do Brasil a não ser vazada na competição.

A Raposa entrou na competição já na terceira fase, quando enfrentou o Vila Nova. Contra o time goiano, o Cruzeiro conseguiu duas vitórias sem ser vazado: 2 a 0 em casa e 3 a 0 fora.

Nas oitavas de final, o adversário foi o CRB. Na primeira partida, no Mineirão, as equipes ficaram empatadas em 0 a 0. Na volta, disputada no Rei Pelé, em Maceió, o Cruzeiro venceu por 2 a 0.

Por fim, a defesa também passou ilesa no clássico diante do Atlético, pelas quartas de final da competição. Mesmo jogando na casa do rival e apenas com a torcida adversária presente, o Cruzeiro não sofreu grandes perigos. O goleiro Cássio fez três defesa, em chutes de Guilherme Arana, Cuello e Alexsander.

Cruzeiro e Atlético decidem a vaga para a semifinal no dia 11 de setembro, no Mineirão. Desta vez, apenas a torcida cruzeirense estará presente no estádio.