Desde que a contratação de Gabigol foi anunciada, em 1º de janeiro, a torcida do Cruzeiro começou a sonhar com atuações que teriam como base, especialmente, na parceria do camisa 9 com Matheus Pereira. Após marcar seus três primeiros gols com a camisa estrelada, em um só jogo, Gabriel Barbosa rasgou elogios ao meia.

"Para mim, é o melhor camisa 10 do Brasil, craque. Eu acompanhava alguns jogos, vendo de fora, e via que ele é diferente. Mas, quando você vê no dia a dia, é assustador. Vim ajudar ele e levá-lo até a seleção, pois tem potencial para jogar uma Copa do Mundo. Preciso mais dele do que ele de mim", disse.

Na noite dessa quinta-feira (30/1), a Raposa venceu o Itabirito por 4 a 1, no Independência, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro. Os dois atletas, considerados os principais do elenco, exibiram a parceria que têm com boas jogadas e trocas de passes.

Apesar da atuação que encantou a China Azul, Gabi pregou cautela. "A temporada está começando agora. Até a gente pegar o ritmo, criar as conexões dentro do campo, demora um pouco. A equipe é grande e precisa estar sempre vencendo. Então, a vitória foi muito importante", finalizou.