A categoria sub-20 do Cruzeiro vai voltar a treinar na Toca da Raposa II. A decisão do clube celeste foi divulgada nesta quarta-feira (12). Desta maneira, a Toca da Raposa I passa a ser utilizada pelas Cabulosas, time feminino estrelado.
Conforme apurado pela reportagem, a volta dos garotos do sub-20 para a Toca II visa melhorar e facilitar a integração dos atletas jovens com o time profissional. Com ambas as categorias no mesmo CT, é mais fácil observar jogadores da base em ação e introduzi-los no time profissional. Só a equipe sub-20 do Cruzeiro volta para a Toca II, enquanto as outras categorias de base seguem na Toca I.
Nova casa das Cabulosas
A Toca da Raposa I também passa a ser a casa do time feminino do Cruzeiro. De acordo com a apuração da reportagem, a mudança das Cabulosas para o primeiro CT estrelado visa cumprir o plano do presidente da SAF, Pedro Lourenço, de também ter uma equipe competitiva no futebol feminino.
O empresário deseja que não haja diferença de tratamento entre o futebol masculino e o feminino na Raposa. Por isso, uma grande infraestrutura está sendo preparada para as meninas do Cruzeiro na Toca da Raposa I.
A Toca I é considerada um local histórico. Além de ter sido o centro de treinamento de grandes equipes do Cruzeiro, ela também já abrigou outros grandes clubes do Brasil em dias de concentração. O local também já recebeu a Seleção Brasileira de futebol, quando a equipe canarinho vinha jogar em Belo Horizonte.