O Cruzeiro pode fechar uma parceria para ter uma “casa” fixa para mandar jogos do Campeonato Brasileiro Feminino e também do Brasileirão sub-20. A Raposa estuda uma parceria com a Arena Gregorão, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. A informação foi confirmada pela reportagem de O TEMPO Sports

A Arena Gregorão surgiu como alternativa para que as categorias feminina e sub-20 da Raposa tenham uma casa fixa e deixem de “rodar” por estádios na Grande BH. Os garotos do sub-20, em 2024, se revezaram entre Arena do Jacaré, estádio das Alterosas, Castor Cifuentes, em Nova Lima, e a Toca da Raposa, além do Independência nas fases finais do Brasileirão Sub-20. Apenas uma vez, pelo Campeonato Mineiro, os Crias da Toca jogaram na Arena Gregorão. 

Já as Cabulosas já estão mais habituadas à arena em Contagem, onde mandaram a maioria das partidas no Campeonato Mineiro 2024. O local também recebeu uma partida da Raposa pelo Brasileirão Feminino, mas no torneio nacional o time mandou a grande maioria das partidas no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, tendo atuado também no Independência.

Desde o ano passado, o Cruzeiro estuda adquirir a Arena Gregorão. Além de um novo local para mandar partidas oficiais, o local também poderia se tornar um local de treinos, visto que o clube planeja, em 2025, formar as categorias de base exclusiva para meninas. E a Toca da Raposa 2, onde os times profissionais treinam, não suportaria abrigar mais equipes.

Em outubro de 2024, O TEMPO Sports trouxe que o dono da SAF, Pedro Lourenço, e companhia, estudavam pelo menos alugar um novo espaço dedicado aos elencos do feminino. A declaração foi dada pela nova coordenadora da categoria, Bárbara Fonseca.

Possibilidade descartada

A Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, também já foi alvo do Cruzeiro para uma parceria para jogos das categorias de base. Em conversa com a reportagem, o dono da SAF cruzeirense, Pedro Lourenço, disse, porém, que o clube negocia, neste 2025, é com a Arena Gregorão.