O Cruzeiro acertou sua primeira venda na história do futebol feminino do clube nesta terça-feira (25). A volante Rebeca Costa deixa a Toca da Raposa para defender as cores do Houston Dash, dos Estados Unidos, por aproximadamente R$ 1 milhão. A jogadora de 19 anos não participou da última partida celeste, na estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio.  

Rebeca, que defendeu o Cruzeiro em 24 jogos, teve sua rescisão publicada na última segunda-feira (24). A volante, titular da equipe de Jonas Urias, marcou duas vezes com a camisa estrelada. A informação da venda de Rebeca foi antecipada pelo portal Central da Toca e confirmada pela equipe de O TEMPO Sports.  

A jovem atleta chegou ao clube em 2023, após boa passagem pelo Fortaleza. Nas seleções de base, Rebeca foi campeã e trabalhou com o treinador cruzeirense, que pediu a contratação da jogadora.  
O próximo desafio das Cabulosas no Brasileirão será contra o Fluminense, em Moça Bonita, no Rio de Janeiro, às 21h30, pela segunda rodada da competição. Assim como o Cruzeiro, o Fluminense também venceu na primeira rodada. As Tricolores venceram o 3B da Amazônia por 1 a 0.