O Cruzeiro entra em campo neste domingo (27) e enfrenta o Vasco pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será às 18h30, no Estádio Municipal João Havelange, o Parque do Sabiá, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. No local, o Cruzeiro coleciona boas partidas e vitórias, sobretudo, em cima de times cariocas, onde, de quatro jogos, perdeu apenas um. Será a primeira vez que a raposa enfrentará o Vasco no Parque do Sabiá.
Desde que passou a jogar como mandante no estádio, 25 de agosto de 2010 (na partida em que venceu contra o Corinthians por 1 a 0 sobre), por causa de obras no Mineirão, o Cruzeiro já mandou 14 partidas oficiais e venceu metade delas (teve três empates e quatro derrotas). Dentro do Parque do Sabiá, contra os times do Rio de Janeiro, Fluminense e Flamengo, o Cruzeiro perdeu apenas em 2011, para o tricolor, de 2 a 1 pelo returno do Campeonato Brasileiro.
O Cruzeiro ocupa o 10º lugar na tabela do Campeonato e, das cinco partidas que jogou até agora, venceu apenas duas. O Vasco, que segue na 11ª, se vencer, supera o time celeste.
Desfalque
Após a partida contra o Palestino pela Copa Sul-Americana, em que o Cruzeiro perdeu de 2 a 1 para o time chileno, uma polêmica envolvendo o atacante Dudu e o técnico Leonardo Jardim por ter sido o motivo para o corte do jogador na partida deste domingo (27).
Segundo as informações, ao final daquele jogo, Dudu afirmou em entrevista não entender as razões de ter ficado no banco nas partidas anteriores.
Mineirão ocupado
O gigante da Pampulha recebe um show do cantor Gusttavo Lima neste fim de semana, a diretoria celeste vendeu o mando de campo para uma empresa que agendou a partida para o estádio no Triângulo Mineiro.