Em busca da recuperação na temporada, o Cruzeiro desafia o líder do grupo E da Copa Sul-Americana, Mushuc Runa (EQU), na noite desta quarta-feira (9), no Mineirão, às 21h30. O primeiro jogo como mandante na competição não terá a presença do torcedor celeste.
O clube cumpre a punição imposta pela Conmebol por uso de sinalizadores em 2024, na partida de ida da semifinal, contra o Lanús, no Gigante da Pampulha.
Para tentar a primeira vitória no torneio, a Raposa de Leonardo Jardim deve ter mudanças em relação à estreia contra o Unión, na Argentina e ao último jogo da equipe, em Porto Alegre, diante do Internacional, no Brasileirão.
Três atletas que ficaram fora da derrota para o Colorado, no último domingo (6), retornam ao grupo. Os meio-campistas Walace, Christian e Matheus Pereira. A dupla de volantes foi poupada da viagem por conta de um desgaste muscular. Recuperados, os jogadores treinaram normalmente em Belo Horizonte e estão disponíveis para o duelo.
Já o camisa 10 estrelado retorna após o nascimento do filho Théo. O jogador acompanhou a esposa durante as últimas semanas e agora retoma o foco no Cruzeiro. O meia tinha um acordo com a comissão estrelada para não viajar com o grupo antes do nascimento do primeiro filho do casal. Existe a expectativa até mesmo de uma titularidade de Matheus Pereira.
A vitória do adversário equatoriano, somada a derrota cruzeirense na estreia, impõe, já na segunda rodada da fase de grupos, uma pressão ainda maior no clube celeste pelos três pontos. Uma nova derrota na competição deixaria o Cabuloso a seis pontos do líder da chave.
Vale lembrar que somente os primeiros colocados classificam diretamente para as oitavas de final da Sula. Os segundos colocados disputam uma vaga com os terceiros colocados da Copa Libertadores.
“Acredito nos meus companheiros. Muitos que estão aqui ajudaram a levar o Cruzeiro a voltar a jogar uma final internacional. Os jogadores que chegaram são muito competentes, têm carreira brilhante aqui no Brasil, angariaram muitos títulos e chegaram para acrescentar. Por isso falo que acredito no nosso time, no nosso elenco. Acredito também na ideia do nosso treinador, que está há pouco tempo, mas, com certeza, busca melhorar todos os aspectos para fazer do Cruzeiro mais competente”, disse o volante cruzeirense Lucas Romero.
O provável Cruzeiro para enfrentar o Mushuc Runa deve contar com Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki; Walace, Matheus Henrique e Matheus Pereira (Kaio Jorge); Dudu, Gabigol e Wanderson.
Já o adversário celeste chega a Belo Horizonte com foco total na partida. O experiente técnico Ever Hugo Almeida, de 76 anos, poupou os titulares no empate por 1 a 1, no campeonato nacional, na última rodada contra o Universitario.
Na oitava colocação do Equatoriano, o Mushuc Runa pisa no gramado do Mineirão pela primeira vez, mas com o status de primeiro colocado do grupo, graças a vitória em casa, na estreia, diante do Palestino (CHI), por 3 a 2.
O provável Mushuc Runa contra o Cruzeiro deve ter Formento; Haquin, Quintero, Bentaberry e Gracia Toral; Quiñónez, Nicolás Davila, Stiven Tapiero; Penilla, Caicedo López, Simisterra.
FICHA TÉCNICA
- Cruzeiro x Mushuc Runa
- Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus, Kaiki (Villalba); Walace, Matheus Henrique e Matheus Pereira (Kaio Jorge); Dudu, Gabigol e Wanderson. Técnico: Leonardo Jardim
- Mushuc Runa: Formento; Haquin, Quintero, Bentaberry e Gracia Toral; Quiñónez, Nicolás Davila, Stiven Tapiero; Penilla, Caicedo López, Simisterra. Técnico: Ever Hugo Almeida
- Data: Quarta-feira, 9 de abril de 2025
- Horário: 21h30 (de Brasília)
- Local: Mineirão, em Belo Horizonte
- Árbitro: Mario Díaz de Vivar (PAR)
- VAR: Ulises Mereles (PAR)
- Transmissão: ESPN e Disney+