Membros da torcida Máfia Azul e de outras organizadas do Cruzeiro se reuniram com jogadores da Raposa nesse sábado (17), véspera do clássico diante do Atlético, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O encontro foi na Toca da Raposa II, antes do treino que fechou a preparação da equipe para o duelo, marcado para as 20h30 deste domingo (18), no Mineirão, em Belo Horizonte.

Em vídeo publicado pela Máfia Azul nas redes sociais da organizada, é possível ver a maioria dos jogadores do Cruzeiro no encontro, entre eles Lucas Silva, Lucas Romero e Kaio Jorge, artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro.

"Hoje estivemos presentes no último treino antes do jogo de amanhã, no qual passamos pra todo elenco cruzeirense a importância da vitória em cima do Patético Mineiro, passamos qual é o verdadeiro sentimento de todo torcedor por uma vitória no clássico", publicou a organizada no Instagram. "Mostramos apoio a todo o grupo, por nos mostrar uma postura digna de Cruzeiro dentro de campo nas últimas partidas, e tudo será retribuído nas arquibancadas de amanhã", completa a postagem.

"Estamos preparando uma grande festa e vamos cantar os 90 minutos empurrando o time pra sairmos do mineirão com essa vitória. Vamos juntos, em busca do objetivo", conclui a publicação.

Máfia Azul vetada 

Punida por iniciativa do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a torcida organizada Máfia Azul segue proibida de acessar estádios de futebol em Minas Gerais. Isso será aplicado ao clássico deste domingo (18), no Mineirão.

A  Máfia Azul não poderá acessar o Mineirão com nenhum item que a caracterize (faixas, camisas, bonés e outros adereços). Os integrantes da organizada que quiserem podem acessar o Mineirão sem essas vestimentas.

O estádio vai receber apenas torcedores do Cruzeiro, já que o Atlético negou a proposta da diretoria estrelada de dividir o Mineirão.