O pentacampeão do mundo e ex-jogador do Cruzeiro, Rivaldo, não deixou de opinar sobre o conflito entre o clube estrelado e o atacante Dudu, que termnou em rescisão de contrato entre as partes. Segundo o ex-meia, Dudu “precisa treinar, se dedicar e voltar a ser o que sempre foi”.
O ídolo da seleção brasileira acrescentou que a pressão em torno de Dudu é natural por causa do histórico do jogador. Ponderou, no entanto, que isso não dá ao atleta o direito de cavar uma vaga como titular absoluto.
“Quando um jogador como o Dudu chega a um clube, especialmente depois do que ele fez no Palmeiras, é natural que haja expectativa. No Palmeiras, ele sempre foi titular, um jogador de referência, um ídolo por tudo que conquistou e fez em campo. Ele quer jogar. Mas não sei exatamente como ele está fisicamente, como está nos treinamentos. Às vezes, o atleta quer jogar, mas não pode ter a oportunidade de jogar só pelo que fez no passado. Tem que jogar pelo que está fazendo no presente”, disse em entrevista para a casa de apostas Betfair, patrocinadora master do Cruzeiro.
Rivaldo disse ainda que situações como a de Dudu no Cruzeiro acontecem e fazem parte da dinâmica do futebol mundial. “É difícil pro jogador assimilar isso, mas acontece muito. Às vezes o jogador não entende, precisa de tempo para entender a situação. Tem que esperar o momento certo para voltar a ser aquele grande Dudu que todo mundo conhece, que a gente sabe do que é capaz.”