O Cruzeiro deve encerrar a temporada 2025 com 31 jogadores em seu plantel. O time celeste encerrou as contratações para a atual temporada nesta terça-feira (2), dia do fechamento da última janela de transferências do ano. De todos os atletas contratados, quase metade são atacantes. 

No total, o Cruzeiro contratou 13 reforços para 2025, desde a virada de ano até a última terça-feira (2 de setembro). De todos estes atletas, seis chegaram para reforçar o ataque, ou seja, 46,1% do total. A Raposa contratou para o setor Gabigol, Bolasie, Marquinhos, Wanderson, Luis Sinisterra e Keny Arroyo. 

Depois do ataque, o meio de campo foi o setor mais reforçado pela Raposa para 2025. O setor recebeu três jogadores para a temporada (Christian, Eduardo e Ryan Guilherme), o que corresponde a 23% de todas as contratações.  

Por fim, a zaga e a lateral-direita foram os outros dois setores reforçados pela equipe estrelada, cada um recebendo duas contratações, número correspondente a 15,4% do total. Para a zaga, o time celeste contratou Fabrício Bruno e Gamarra, enquanto a lateral direita recebeu Fagner e Kauã Moraes.  

O setor de ataque, o mais reforçado, era exatamente aquele para o qual o técnico Leonardo Jardim mais pediu peças durante a temporada. Metade dos atletas para o setor, inclusive, foram contratados após a chegada do português. São os casos de Wanderson, Sinisterra e Arroyo. 

Lateral-esquerda e gol sem reforços 

De todos os setores do time do Cruzeiro, a lateral-esquerda e o gol não receberam nenhum reforço contratado de fora. Para a lateral, a Raposa utilizou o que já tinha ‘em casa’. No início da temporada, o time celeste contava com Marlon e Kaiki Bruno na posição. Após o primeiro se transferir para o Grêmio, o Cria da Toca assumiu a titularidade, e o jovem Kauã Prates, também da base celeste, se tornou o reserva imediato. 

Já no gol, a Raposa contava com Cássio, que apesar de ter vivivo fase ruim entre o fim da última temporada e o início deste ano, deu a volta por cima e se firmou de vez na meta azul. O time celeste também conta com Otávio, goleiro revelado na Toca da Raposa I.

Saídas 

Durante a temporada, o Cruzeiro também dispensou alguns jogadores que não estavam tendo oportunidades no plantel cruzeirense. No total, foram seis os atletas que deixaram a Raposa. Entre as saídas, o time azul se desfez de três atacantes, um volante, um armador e um lateral-esquerdo. 

Deixaram o clube os atacantes Lautaro Díaz, Dinneno e Tevis, o volante Peralta, o meia Rodriguinho e o lateral-esquerdo Marlon.