A festa da torcida do Cruzeiro para o jogo de ida da final do Campeonato Brasileiro Feminino 2025 alegrou a zagueira Isa Haas. A defensora celeste agradeceu à nação azul após o empate por 2 a 2 com o Corinthians na primeira partida da decisão, na Arena Independência, neste domingo (7). Além de uma recepção calorosa para as jogadoras cruzeirenses, a China Azul também bateu, novamente, o recorde de público em jogos entre clubes no futebol feminino em Minas Gerais, com 19.175 presentes no Independência.
Na zona mista do estádio, Haas comentou o abraço que as Cabulosas têm recebido da torcida. “É agradecer a quem compareceu, as caravanas que vieram para assistir. Os torcedores fazem total diferença para nós”, disse a defensora, que também foi questionada sobre uma fala do técnico do Corinthians, Lucas Piccinato, sobre o “ambiente hostil” proporcionado pela torcida celeste no Independência. Isa também lembrou que um clima muito parecido aguarda o Cruzeiro no próximo domingo (14), no jogo de volta.
“A gente sabe como funciona na Neo Química Arena. Elas (Corinthians) não tinham enfrentado esse ambiente ainda em questão de torcida. A gente já espera o que vai acontecer na Neo Química e estamos preparadas”, garantiu.
O que mudar?
Isa Haas também projetou o duelo de volta e disse o que é preciso ajustar para o Cruzeiro conquistar o tão sonhado e inédito título brasileiro. Ao avaliar o jogo de ida, a zagueira estrelada lamentou o gol sofrido logo no início, mas exaltou a reação das Cabulosas ao longo do jogo.
“A gente tomou o gol muito cedo. No primeiro tempo a gente demorou um pouco para ajustar algumas coisas que a gente imaginava que poderiam acontecer, então ficamos na dúvida, mas já tínhamos treinado isso. A gente demorou um pouco para ajustar e acabamos tomando o gol, mas depois a gente se encontra no jogo, faz o gol e melhora. Acabamos nos sobressaindo. Foi um jogo muito equilibrado, alguns momentos para elas e outros para nós. Para a volta, é saber aproveitar estes nossos momentos melhores na partida e saber sofrer um pouco mais”, comentou.