Novo dono

Agora é oficial: Pedro Lourenço é o novo sócio majoritário da SAF do Cruzeiro

Nesta segunda-feira (29), empresário e Ronaldo Fenômeno selaram o acordo e concederam entrevista coletiva

Por O TEMPO Sports
Publicado em 29 de abril de 2024 | 19:29
 
 
 
normal

O Cruzeiro confirmou no início da noite desta segunda-feira (29), que Ronaldo e a empresa BPW Sports, ligada ao empresário Pedro Lourenço, assinaram um acordo para a aquisição da totalidade das ações da Tara Sports Brasil - que detinha 90% da Sociedade Anônima do Futebol da Raposa. 

"É uma caminhada bem diferente de agora para frente, mas vou deixar claro para vocês que o trabalho que vem sendo feito pelo Cruzeiro é maravilhoso. O que foi feito nesses dois anos e meio, time nenhum do Brasil fez e eu tenho certeza disso", comentou Pedrinho em entrevista coletiva na Toca da Raposa II.

Em nota, a assessoria do Cruzeiro reforçou que o acordo ainda está sujeito a certas condições precedentes usuais em operações dessa natureza, dentre as quais a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e a concordância do Cruzeiro Esporte Clube – Associação.

Leia mais: Pedro Lourenço é oficialmente o novo dono da SAF do Cruzeiro; Ronaldo se despede

Mesmo com toda operação consumada, Ronaldo Fenômeno continuará como membro do conselho de administração da SAF. Quem também seguirá no projeto é o CEO da SAF, Gabriel Lima, confirmado pelo próprio Pedro Lourenço, em entrevista coletiva. 

Os valores da venda não foram divulgados. Inclusive, o empresário chegou a ser questionado sobre o assunto, mas o CEO Gabriel Lima interrompeu o repórter dizendo que as cifras da negociação estão protegidas por cláusulas de confidencialidade. 

Veja a íntegra da entrevista coletiva de Pedro Lourenço, Ronaldo Fenômeno e Gabriel Lima:

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!