A novela do atacante Bruno Henrique com o Santos pode ganhar um novo capítulo na próxima sexta-feira. De acodo com a "Gazeta Esportiva", o jogador pediu um posicionamento do clube paulista sobre sua situação. Bruno quer saber se o Santos pretende negociá-lo ou mantê-lo no elenco.
O impasse deixou o jogador irritado, uma vez que o Flamengo desistiu de sua contratação e o Cruzeiro não mais entrou em contato há quatro meses, quando uma conversa estipulou um valor de R$ 20 milhões pelo atleta e metade dos direitos do atacante Raniel.
Desde então, a situação de Bruno Henrique vem se arrastando no clube paulista, com o atenuante de que, em nenhum momento, o jogador entrou em litígio com o Santos, como fez, por exemplo, o meia Arrascaeta com o Cruzeiro. Tanto em Cruzeiro o Flamengo, o jogador receberia um aumento salarial considerável, além de outros benefícios.
Itair Machado, ao Super FC, destacou que a procura do Cruzeiro por uma atacante de beirada, no momento, está em estado morno. "Este jogador está distante", disse. A aposta da diretoria concentra-se no futebol de David, reforço mais caro do ano passado.
Em contrapartida, Jorge Sampaoli conta com o jogador para a estreia no Campeonato Paulista, marcado para este sábado, contra a Ferroviária. Os representantes do jogador entendem que o Santos deva valorizar o esforço do atleta, oferecendo um aumento salarial que chegue próximo aos valores que Cruzeiro e Flamengo estavam dispostos a pagar.