O Cruzeiro suspendeu temporariamente o retorno da Caravana do clube, anunciada em 2022 e que teria uma retomada prevista neste ano. Há seis dias o clube celeste divulgou datas e o retorno do projeto iniciado na campanha vitoriosa da Série B. Entretanto, a retomada não acontecerá neste ano.
Com a atual situação do clube, que luta para se livrar do rebaixamento, e a pressão para deixar o Z4 da competição, o Cruzeiro decidiu interromper a volta da chamada Caravana do Cruzeiro.
“Nação Azul, decidimos adiar a realização da próxima edição da Caravana do Cruzeiro. Inicialmente, o projeto estava previsto para acontecer entre o fim de novembro e início de dezembro. Iremos comunicar, oportunamente, as novas datas da Caravana pelo interior de Minas Gerais. A previsão é de que a Caravana aconteça no início de 2024”, diz a nota do clube.
Nação Azul, decidimos adiar a realização da próxima edição da Caravana do Cruzeiro. Inicialmente, o projeto estava previsto para acontecer entre o fim de novembro e início de dezembro.
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) November 16, 2023
Iremos comunicar, oportunamente, as novas datas da Caravana pelo interior de Minas Gerais. A… pic.twitter.com/zwhcCNSwHm
2022
Idealizada durante a histórica campanha da Série B do Campeonato Brasileiro, a Caravana do Cruzeiro passou por seis cidades mineiras, sendo uma por duas vezes. No lançamento do projeto, para incentivar ainda mais os torcedores, o Cruzeiro comunicou que a cidade que registrasse mais adesões ao programa de sócio do clube seria contemplada com a visita de Ronaldo Fenômeno.
E a vencedora foi Conselheiro Lafaiete, na região Central. Milhares de cruzeirenses foram ao Parque de Exposições, no final de outubro, para vivenciar experiências ligadas ao clube celeste, assistirem shows e verem de perto o gestor do clube e figura mundial. Os outros locais agraciados com a Caravana foram: Montes Claros, Itabira, Prudente de Morais, Divinópolis e Machado.